Nosso Trabalho


A  AMARE - Associação Modelo de Amor e Respeito ao Excepcional, CNPJ 69.116.135/0001-13, é uma Organização de Assistência Social sem fins econômicos, fundada em 1992 e Declarada de Utilidade Pública Municipal, Estadual e Federal.

Foi constituída a partir da iniciativa de um grupo de pais com filhos que apresentavam deficiência intelectual e múltipla e vem atuando na promoção da inclusão social e o exercício da cidadania, bem como no apoio aos familiares.

A AMARE atende jovens e adultos buscando proporcionar-lhes experiências educacionais e sociais, visando diminuir suas limitações, estimular conhecimentos e facilitar a integração social.

Tem como enfoque o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência, oferecendo recursos que possibilitem sua ampliação de participação na sociedade e uma melhor qualidade de vida, resguardando caráter de flexibilidade e dinamicidade, considerando as potencialidades e diferenças individuais.

Mantém em seu quadro, funcionários especializados na pessoa com deficiência e equipe técnica multidisciplinar da área Social, Pedagógica e Psicológica.

Possui registros no CMAS - Conselho Municipal de Assistencia Social; CMDCA - Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente; SEADS - Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social; CNAS - Conselho Nacional de Assistência Social.